Página inicial > Corpo Docente > Campus > Laboratorios > LAB C3 – Química Analítica

LAB C3 – Química Analítica

Com uma área de 57,5 m² e a capacidade de atender até 20 alunos, o Laboratório de Química Analítica está localizado no bloco C na sala C3. Atende às disciplinas relacionadas dos cursos Técnico em Química, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial, além de oferecer suporte às aulas práticas de áreas correlatas relacionadas demais cursos ofertados no campus. Também é utilizado por alunos que realizam trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica e demais projetos de pesquisa e/ou extensão.

Possui estrutura e equipamentos para desenvolvimento de técnicas e estudos da área aplicada em questão, como experimentos que exploram compreender equilíbrios de ácido base, solubilidade, complexação e OXI-redução, experimentos gravimétricos e técnicas de volumetria.

O laboratório possui equipamentos como capela de exaustão para gases, chapa de aquecimento com agitação, balança analítica, pHmetros, Estufa, centrífuga, banho-maria, fotômetro de chama e banho termostático para viscosímetro. Além disso conta com pontos de utilização de gases especiais, ar comprimido, vácuo e GLP.

registrado em: ,,