Página inicial > Corpo Docente > Campus > Laboratorios > LAB C1 - Química Inorgânica e Físico-Química

LAB C1 - Química Inorgânica e Físico-Química

Com uma área de 57,5 m² e a capacidade de atender até 20 alunos, o Laboratório de Química Inorgânica e Físico-Química está localizado no bloco C, na sala C1. Atende às disciplinas relacionadas dos cursos Técnico em Química, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial, além de ser utilizado por alunos que realizam trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica e demais projetos de pesquisa e/ou extensão.

Possui estrutura e equipamentos para desenvolvimento de técnicas e estudos da área aplicada em questão, como experimentos que exploram diferentes grupos da tabela periódica mostrando de um modo geral o comportamento reacional de cada um. Além disso, diversas técnicas de preparo, purificação e caracterização de substancias inorgânicas (compostos de coordenação e sólidos inorgânicos).

O laboratório possui equipamentos como colorímetros, pHmetros, espectrofotômetro, balança analítica, chapa de aquecimento com agitação, mufla, manta de aquecimento, refratômetros, condutivímetros, capela de exaustão para gases, dentre outros. Além disso conta com pontos de utilização de gases especiais, ar comprimido, vácuo e GLP.

ok

registrado em: ,,