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Orientações gerais para o período de pandemia

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O Comitê de Crise do Ifes Campus Aracruz, após a divulgação das diretrizes definidas pelo Comitê de Crise do Ifes, sobre o funcionamento da instituição durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), e considerando:

  1. orientações da Instrução normativa nº 21, do Ministério da Economia, publicada no dia 16 de março de 2020;

  2. o estado de pandemia, declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS);

  3. o aumento dos casos no Brasil;

  4. a constituição de Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo;

  5. outras legislações recentes sobre o assunto; e

  6. a impossibilidade fático-jurídica de suspensão total das atividades desenvolvidas no âmbito do Ifes.

Apresenta os seguintes encaminhamentos com objetivo de evitar eventuais prejuízos à comunidade acadêmica:

  1. Plantão no campus de pelo menos um gestor diariamente;

  2. Manutenção do serviço de recepção para atendimento telefônico e eventuais esclarecimentos;

  3. Aulas e atividades presenciais SUSPENSAS; 

  4. Viagens e eventos institucionais, bem como reuniões e comissões presenciais SUSPENSOS. Comissões de fiscalização e contratos poderão ser convocadas eventualmente;

  5. Atendimento presencial ao público SUSPENSO, porém em caso de necessidade, o atendimento deverá ser agendamento previamente via e-mail e/ou telefone disponíveis no site do campus

  6. Atividades administrativas passam a ser realizadas de maneira remota e em regime de turnos de revezamento, dentro das possibilidades, garantindo a presença de contingente reduzido concomitantemente, seguindo a orientação de isolamento social;

  7. Os servidores devem manter contato constante com as chefias imediatas para orientações sobre a realização das atividades;

  8. Os servidores que necessitarem desenvolver atividades no campus devem estar atentos às condutas de prevenção à doença;

  9. A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) está trabalhando para disponibilizar os diversos sistemas necessários para o desenvolvimento das atividades de forma remota. Servidores que dependam de softwares específicos para suas atividades deverão procurar a CTI para as devidas configurações.

  10.  Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que encaminhará ao Comitê de Crise da Reitoria e retornará a resposta ao solicitante;

  11.  Em caso de confirmação de contaminação de Covid-19, recomenda-se aos estudantes e servidores que informem ao Ifes Campus Aracruz pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

  12.  Em caso de novas recomendações deste Comitê, da Reitoria, dos Ministérios ou de outros órgãos oficiais de saúde, o Ifes Campus Aracruz comunicará a comunidade acadêmica exclusivamente pelos canais institucionais (e-mail, site, Facebook e Instagram).

 

Registro de ponto

Docente: deverá manter as demais atividades contidas no Plano Individual de Trabalho (PIT), como as de pesquisa e extensão, inovação, planejamento e de orientação de estudantes (preferencialmente a distância). Além disso, os docentes poderão ser convocados para reuniões de câmaras, fóruns, colegiados, coordenadorias, comissões, entre outras, desde que via webconferência. Deverá ser feito o registro de PIT no ponto eletrônico;

TAES: servidores em trabalho remoto realizarão o registro de ponto por meio de cadastro de ocorrência de "serviço externo - IN SGDP 21-2020”. Enquanto estiver em trabalho remoto, o servidor deverá estar à disposição da instituição durante o horário de funcionamento da unidade, observada sua jornada de trabalho. O servidor também poderá ser convocado para a realização de atividades presenciais, eventuais e limitadas no tempo, conforme necessidade de serviço. Os servidores em isolamento social ou em trabalho remoto obrigatório que, em razão da natureza das atividades desempenhadas, não puderem executar suas atribuições remotamente, terão sua frequência abonada.

 

Atestados médicos

Para os servidores que solicitarem licenças para tratamento de saúde, o envio do atestado médico deverá ser feito por e-mail, com arquivo digitalizado, seguindo os prazos previstos em regulamentação (Servidores – Manual do Servidor). No caso dos estudantes, deverá seguir as mesmas orientações de envio dos servidores, porém, atendendo os prazos estabelecidos no Regulamento de Organização Didática-ROD e regimentos dos cursos. O envio eletrônico não dispensa posterior verificação do original, por isso, deve-se manter a guarda do documento.

E-mail para envio de atestados de alunos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

E-mail para envio de atestados de servidores: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboradores terceirizados devem seguir os procedimentos indicados pela empresa contratante.

 

Assistência estudantil

Editais em andamento (Monitoria e Assistência Estudantil) suspensos até o retorno das atividades letivas. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Registro Acadêmico

Requerimentos de documentos e de procedimentos acadêmicos, além de dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Gestão Pedagógica (CGP)

Requerimentos e dúvidas devem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Biblioteca

Empréstimo e renovação de livros estão suspensos e não haverá cobrança de multas até o retorno das atividades letivas. Requerimentos e dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atividades de Pesquisa

Pesquisadores com experimentos em funcionamento no campus devem entrar em contato com a Coordenadoria de Pesquisa, para receber a autorização de entrada, contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atividades de Extensão

Suspensas até o retorno das atividades letivas. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Outros assuntos

Entrar em contato com o setor correspondente ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os contatos estão disponíveis no site do campus.

 

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