Projeto de Extensão Araero

Índice de Artigos

O Projeto Araero do Ifes Aracruz consiste em projetar, documentar, construir e fazer voar um protótipo de aerodesign rádio controlado, ou seja, oferece uma oportunidade única de desenvolver um projeto completo, multidisciplinar e desafiador, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula, com o objetivo de elevar uma aeronave com a maior carga útil, imposta pelo regulamento da Competição SAE Brasil Aerodesign.

Dessa forma, o Projeto Araero Ifes Aracruz tem como objetivo introduzir-se na Competição SAE BRASIL Aerodesign, a qual é cada vez mais acirrada e instigante e de âmbito nacional. A equipe Araero é formada por estudantes dos cursos superiores do Campus com conhecimentos especializados em diferentes áreas, como design, fabricação, testes, eletrônica, controle, pilotagem e até mesmo gestão de projetos.

Coordenador

Cristiano Severo Aiolfi