Página inicial > Notícias > Eleições 2021

Eleições 2021

Índice de Artigos

O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou, em 14/05/21, a Resolução nº 17/2021, que dá início ao processo eleitoral na instituição. Será realizado processo de consulta para escolha do reitor e de diretores-gerais de 20 campi para o mandato de 2021 a 2025.

Resolução do Conselho Superior nº 16 de 14 de maio de 2021 (formato. pdf, tamanho 362 KB)
Resolução do Conselho Superior nº 17 de 14 de maio de 2021 (formato .pdf, tamanho 111 KB)

Cronograma das eleições no Ifes

01 e 02/06: Portarias dos dirigentes máximos de unidades das CEL
03/06: Eleição da comissão eleitoral central (CEC)
03/06: Publicação do resultado da eleição da CEC
04/06: Recurso ao resultado da eleição da CEC
07/06: Publicação da portaria pelo Reitor da CEC
11/06: Publicação preliminar das normas eleitorais
14/06: Recurso às normas eleitorais
15/06: Publicação final das normas eleitorais
16 e 17/06: Registro das candidaturas a Reitor
16 e 17/06: Registro das candidaturas para Diretor-Geral (DG)
17/06: Publicação da Lista de Candidatos a Reitor
17/06: Publicação da Lista de Candidatos a DG
18/06: Recurso à lista de candidatos a Reitor
18/06: Recurso à lista de candidatos para DG
21/06: Publicação definitiva dos candidatos a Reitor
21/06: Publicação definitiva dos candidatos a DG
21/06 a 05/07: Período de campanha para Reitor
21/06 a 05/07: Período de campanha para DG
23/06: Republicação da lista de votantes em cada unidade
24/06: Recurso à lista de votantes
25/06: Publicação da lista definitiva de votantes
28/06: Publicação Portaria de servidores de apoio à votação presencial
06 e 07/07: Período pré-eleição: sem atividades
08/07: Eleição para Reitor e DG
08/07: Apuração dos votos pela CEL
09/07: Publicação do resultado preliminar da consulta
12/07: Recurso ao resultado preliminar da consulta
13 a 15/07: Publicação final e encaminhamento do Conselho Superior
16/07: Homologação pelo Conselho Superior

Comissão Eleitoral Central

A Comissão Eleitoral Central define regras gerais e coordena o processo de consulta para escolha do Reitor, de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Superior.

Comissão Eleitoral Central

Comissão Eleitoral Local

A comissão local é responsável por eleger os membros da Comissão Eleitoral Central e conduzir a eleição para o cargo de diretor-geral de campus.

A Comissão Eleitoral Local será constituída por eleição direta dentro de cada segmento, escolhidos por seus pares, sendo três servidores efetivos do corpo docente; três servidores efetivos do corpo técnico-administrativo; e três discentes. No processo de consulta serão escolhidos os representantes de cada segmento e seus respectivos suplentes definidos por chapa (1 titular e 1 suplente).

Uma comissão preliminar fica responsável pelos trabalhos de eleição da Comissão Eleitoral Local.

A inscrição das chapas deve ser feita nos dias 24 e 25 de maio e será definida por meio de normativa a ser publicada em cada campus. A eleição das comissões locais está marcada para o dia 28 de maio.

Composição da Comissão Preliminar Eleitoral - Portaria nº 150 de 19 de maio de 2021 (formato .pdf, tamanho 107 kb)

Edital de Eleição de Comissão Eleitoral Local (formato .pdf, tamanho 125,5 kb)

Ficha de inscrição (formato .docx, tamanho 19 kb)

Mesa apuradora do processo eleitoral para Diretor-Geral do campus Aracruz

COMUNICADO

A Comissão Eleitoral Preliminar informa que não houve chapas inscritas para as eleições da Comissão Eleitoral Local, no campus Aracruz.
A Comissão Eleitoral Preliminar também informa que, como a quantidade mínima de candidatos para a composição da Comissão Eleitoral Local não foi alcançada (artigo 11 da Resolução Consup/Ifes nº 16/2021), os membros da Comissão Eleitoral Local serão nomeados pelo dirigente máximo, por força do artigo 14, §3º, da referida Resolução.

Portaria de composição da Comissão Eleitoral Local das Eleições 2021

Inscrição de candidatos à Diretor Geral

A Comissão Eleitoral Local (CEL) do campus Aracruz vem a público divulgar o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para envio de documentação dos candidatos a Diretor Geral do campus.

As informações referentes à inscrição do candidato à Diretor Geral constam na Resolução 16 de 14 de maio de 2021 do Conselho Superior, Capítulo V, Seções II e III. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá seguir as informações presentes na nota informativa para o envio dos documentos. Ressalta-se que a inclusão dos fiscais deverá ser feita no momento da inscrição do candidato.

O período de inscrição ocorrerá a partir do dia 16 de junho de 2021 até às 17h do dia 17 de junho de 2021.

Clique aqui para acessar a Nota Informativa - Registro de Candidaturas.

Lista de candidatos ao cargo de Diretor geral

Lista de fiscais

Lista de candidatos homologados ao cargo de Diretor Geral

Resultado preliminar

Resultado final

Inscrição de candidatos à Reitor

A Comissão Eleitoral Local (CEL) do campus Aracruz vem a público divulgar o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para envio de documentação dos candidatos à Reitor.

As informações referentes à inscrição do candidato à Reitor constam na Resolução 16 de 14 de maio de 2021 do Conselho Superior, Capítulo V, Seções I e III. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá seguir as informações presentes na nota informativa para o envio dos documentos. Ressalta-se que a inscrição dos fiscais deverá ser feita no momento da inscrição.

Resultado preliminar.

Lista definitiva de votantes:

Lista de votantes Discentes

Lista de votantes Docentes

Lista de votantes TAEs

Portaria de servidores de apoio à votação presencial

Acesse aqui a portaria.

Resultado Final

Acesse aqui o resultado.

Plano de Ação

Acesse aqui o Plano de Ação.

Eleições

SIG Eleições