Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Sisu 2024: Ifes Campus Aracruz

Sisu 2024: Ifes Campus Aracruz

Prepare-se para iniciar sua jornada acadêmica em grande estilo, pois as inscrições para o Sisu 2024 estão prestes a serem abertas! O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estará oferecendo oportunidades imperdíveis em cursos de alta relevância, preparados para impulsionar sua carreira.

Calendário SiSU 2024

.

Resultado: 30 de janeiro de 2024.

Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024.

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.

Vagas nos seguintes cursos:

Engenharia Mecânica: O Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica teve início no Campus Aracruz no primeiro semestre de 2015. Tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento da sociedade nos âmbitos tecnológico, científico, econômico e cultural. Para tanto, capacita o profissional engenheiro a absorver e desenvolver novas tecnologias, atuando de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística.

Química Industrial: O curso forma profissionais habilitados para atuar nos diversos setores da Indústria Química, tais como: pesquisa e desenvolvimento de produtos, laboratórios de análises, planejamento, organização, produção e controle de processos industriais, controle de qualidade, gerenciamento de equipe técnica.

Tem como objetivo a formação de profissionais com sólido conhecimento científico básico, domínio das técnicas de laboratórios e de operações unitárias, com condições de atuar nos campos de atividades socioeconômicas que envolvam as transformações da matéria, direcionando essas transformações, controlando os seus produtos, interpretando criticamente as etapas de produção, efeitos e resultados, aplicando abordagens criativas à solução de problemas e desenvolvendo novas tecnologias.

Licenciatura em Química: O curso de Licenciatura em Química tem como objetivo formar professores para atuar no ensino de Ciências, no último ano do Ensino Fundamental, e Química, no Ensino Médio.

As vagas são limitadas, e a demanda costuma ser alta. Não perca a chance de fazer parte do Ifes, uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site oficial do Sisu 2024: https://sisu2024.inf.br/. Prepare-se para um futuro de sucesso!