Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aracruz Celebra o Dia da Árvore com Sustentabilidade e Educação

Aracruz Celebra o Dia da Árvore com Sustentabilidade e Educação

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM), em parceria com o Ifes Campus Aracruz, a Associação de Moradores do Bairro Morobá (AMBM), Projeto Minha Chance e o Cmeb Honório Nunes Jesus, realizou um evento em comemoração ao Dia da Árvore, que é celebrado no Brasil em 21 de setembro e tem como principal objetivo a conscientização sobre a preservação desse bem tão valioso. A ação conjunta ocorreu nos bairros Nova Conquista e adjacências, Morobá e Morobazinho, com foco em paisagismo, plantio e sensibilização da comunidade do entorno.

Além do plantio de mudas de árvores, a proposta do evento foi promover a conscientização na comunidade sobre a importância das árvore para o meio ambiente. O Ifes Campus Aracruz participou do evento por meio de estudantes e servidores que fazem parte do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), do Programa Educa Ifes Morobá (PEdIM) e do Programa Ifes Campus Aracruz Mais Sustentável. Esses membro buscam realizar os quatro pilares da extensão, a saber: interação dialógica com a comunidade local, impacto e transformação social, impacto na formação do estudante e indissolubilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A participação dos estudantes e servidores do Ifes Campus Aracruz teve como objetivos:

1) Estimular o protagonismo dos estudantes e docentes do Ifes Campus Aracruz na participação e implementação de temáticas socioambientais.

2) Incentivar a interação dialógica entre a comunidade acadêmica e a comunidade do bairro Nova Conquista e adjacências, promovendo a educação ambiental no espaço não formal.

Fonte: Frederico da Silva Fortunato, Coordenador do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)/Aracruz - Portaria Nº 36/2023, Coordenador do Programa Educa Ifes Morobá – Reg. Nº 23150.000227/2018-74.

agora-2.png