Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Campus Aracruz recebe visita da coordenadora do programa de mestrado em Educação da UFBA
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz recebe visita da coordenadora do programa de mestrado em Educação da UFBA

No dia 17 de maio, o Campus Aracruz recebeu a visita da professora Dra. Verônica Domingues Almeida, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação do Programa de Pós-graduação em Currículo, Linguagens e Inovações pedagógicas da Universidade Federal da Bahia - UFBA.

O Instituto Federal do Espírito - Ifes possui um convênio com o programa de mestrado em Educação da UFBA, com objetivo de capacitação de servidores. "Trata-se de um mestrado Interinstitucional, um Minter entre as duas instituições com o objetivo de capacitar nossos servidores. Esse tipo de parceria é sempre muito bem-vinda, temos servidores também em outros programas de mestrados e doutorados interinstitucionais e espero termos a possibilidade de ampliar estas parcerias no futuro, já que com elas temos a possibilidade de uma maior integração com outras instituições de ensino do país, aperfeiçoando assim o ensino, a pesquisa e a extensão que ofertamos à nossa comunidade acadêmica além da capacitar e valorizar nossos servidores" afirma o Diretor-Geral do Ifes - Campus Aracruz.

A professora veio ao campus para participar da atividade da disciplina que ministra, na qual, baseada nos princípios de pesquisa colaborativa, os (as) estudantes do programa apresentam a proposta de seus projetos de pesquisa à comunidade acadêmica. A servidora Lívia Madeira Brito, mestranda do programa, organizou uma roda de conversa com os discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus, que se interessaram e voluntariaram a participar.
Neste encontro os discentes colocaram suas expectativas sobre a conversa e a partir delas, Lívia apresentou o que está pensando em estudar em seu projeto de mestrado com tema: “A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Espírito Santo como possibilidade de prática educativa e de formação humana no Campus Aracruz”.

Participaram da atividade 14 estudantes das turmas: 1º Quint A, 1º Quint B, 1º Mint, 2º Mint, 2º Quint B, 3º Quint B que avaliaram como importante o tema proposto para pesquisa. Agora, o projeto da servidora seguirá novas etapas do processo de metrado, como banca de qualificação e submissão ao Comitê de Ética e Pesquisa do Ifes para aprovação da proposta e realização da pesquisa de campo.
Ps: Todos (as) discentes participantes autorizaram as fotos publicadas nessa matéria.

Texto e fotos: Lívia Madeira Brito

 

WhatsApp Image 2022 05 19 at 09.19.04 1

WhatsApp Image 2022 05 19 at 09.19.04 2

WhatsApp Image 2022 05 19 at 09.19.04

WhatsApp Image 2022 05 19 at 09.19.03

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página