Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Estudantes do campus Aracruz representam o estado em campeonato nacional de xadrez

O estudante Pedro Henrique, que cursa o primeiro período do curso Técnico em Mecânica e a estudante Sophia Martinelli, que ingressará no próximo semestre letivo no curso Técnico em Química, representarão o Espírito Santo em campeonato nacional de xadrez.

Ambos participaram da seletiva estadual, que aconteceu no último fim de semana, em Vitória, e garantiram uma vaga para representar o estado do Espírito Santo na Seletiva Nacional da Gymnasíade/2022, que será realizado em Aracajú/SE no mês de março.

De acordo com o professor/técnico dos estudantes, Alessandro Camporez, ao todo eram 6 vagas em disputa (3 no masculino e 3 no feminino) e Aracruz conquistou 4 delas. "Há muitos anos estamos desenvolvendo esse trabalho junto aos estudantes do município, e ficamos muito felizes com o resultado, principalmente considerando todos os desafios impostos pela pandemia do COVID-19. Agora pretendemos retomar os treinos e destacar ainda mais talentos entre nossos estudantes", destaca Camporez.

Confira aqui a relação de alunos/atletas convocados por Escola, da modalidade xadrez.

Xadrez 1