Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Cass divulga atualização no Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes
Início do conteúdo da página

Cass divulga atualização no Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes

Ajustes foram feitos diante do cenário atual de aumento nos casos de sintomas gripais e Covid-19

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor – Cass divulgou nesta segunda-feira (24) a atualização do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes – Orientações em Saúde. No documento foram incluídas orientações do Ministério da Saúde quanto aos dias de isolamento nos casos de suspeitos, contatantes e confirmados para a Covid-19 e a orientação quanto a apresentação do registro de notificação compulsória disponibilizada pelo e-SUS/VS. Essa Notificação está prevista na Portaria Nº 03-R de 20 de janeiro de 2022 da Secretaria de Estado da Saúde-ES e poderá ser apresentada, como possibilidade para justificar o afastamento do trabalho em caso de dificuldade para aquisição de atestado. O passo a passo dos anexos de triagem de estudantes, estagiários, servidores, terceirizados e colaboradores também foi atualizado. Foram incluídos dois novos anexos ao final do documento, um deles apresenta uma tabela explicativa quanto aos dias de afastamento/isolamento.

A Cass reforça à comunidade acadêmica que, ao apresentarem sinais ou sintomas de síndrome gripal/covid, procurem atendimento médico, seja na rede pública ou privada para as devidas orientações em saúde.

Acesse o Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes - Recomendações em saúde (Atualizado em 24/01/2022)

As orientações administrativas divulgadas pela Reitoria estão disponíveis na notícia publicada também nesta segunda-feira (24).

Acesse a nota de orientações administrativas 

Fonte: Site do Ifes

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página