Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos selecionados do Programa de Desenvolvimento Profissional Ifes Campus Aracruz e Imetame Metalmecânica são recebidos pela empresa.

No dia 21/09/2021 dezoito alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica, selecionados para o Programa de Desenvolvimento Profissional Ifes Campus Aracruz e Imetame Metalmecânica foram recebidos pela empresa.

Em sua segunda edição, o Programa visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional aliada aos conteúdos curriculares de sala de aula. Além disso, oportunizar aos alunos participantes a vivência social, profissional e cultural para o desenvolvimento de uma vida cidadã e para o trabalho.

O processo seletivo foi realizado pela Imetame e contou inicialmente com uma palestra de abertura para apresentação da sua política institucional na sua sede em Aracruz, ao todo 43 alunos marcaram presença no evento.

A Coordenadora de Relações Institucionais e Extensão Comunitária, Tatiana Candeia, afirma que “Essa será a segunda turma do programa desta parceria entre o Ifes Aracruz e a Imetame. A primeira turma foi um sucesso. Tivemos ao final do período de estágio 13 alunos contratados pela empresa. Essa ação oportuniza aos nossos alunos colocar o conhecimento acadêmico em prática e apresenta uma grande possibilidade de saírem empregados na área de formação."

Confira algumas fotos do evento:

Foto_2.jpeg Foto_01.jpegFoto_4.jpeg

Texto por Tatiana Candeia