Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Primeiro curso Mooc do Campus terá sua aula inaugural dia 14/09

Primeiro curso Mooc do Campus terá sua aula inaugural dia 14/09

O curso "Práticas Educativas em Saneamento Básico" ministrado pelos professores Aline Amorim (CEFOR) e Felipe Sarmenghi Rangel (Ifes Campus Aracruz) terá sua aula inagural dia 14/09, às 16h, no YouTube do Cefor.

Confira o canal do Youtube do Cefor.

O curso visa preparar profissionais da educação para promover debates sobre o saneamento básico da cidade (urbano) e as consequências de sua aplicação. Trata-se de uma abordagem temática articulada ao ensino de ciências naturais na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTS/CTSA). Nesse contexto, visa apresentar os serviços de saneamento básico de maneira transversal e transdisciplinar promovendo questões tecnológicas, políticas, culturais, sociais, saúde e ambientais, de maneira a potencializar o despertar para novas formas de abordagem do tema nos espaços escolares e não escolares.

Confira a inscrição e outras informações.