Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ifes Campus Aracruz retoma Programa de Desenvolvimento Profissional em parceria com a Imetame Metalmecânica

Os interessados em participar da palestra de abertura devem realizar inscrição.

Na próxima quinta-feira (19/08), de 09 às 11 horas, no auditório da Imetame Metalmecânica será realizada palestra de abertura do Programa de Desenvolvimento Profissional, desenvolvido em parceria entre o Ifes Campus Aracruz e a empresa Imetame Metalmecânica desde 2019. Os interessados em participar devem se inscrever via formulário https://forms.gle/c2pf3vwMUYh2U6zG6.

O Programa tem como objetivo desenvolver as competências próprias da atividade profissional aliada aos conteúdos curriculares de sala de aula, além de oportunizar aos estudantes a vivência social, profissional e cultural para o desenvolvimento de uma vida cidadã, ampliando as perspectivas para atuação no mercado de trabalho.

O público alvo do programa são os estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica (9º ou 10º períodos) e do curso Técnico Concomitante em Mecânica (noturno) do Ifes Campus Aracruz, devidamente matriculados e com idade igual e/ou superior a 18 anos.

O processo seletivo é realizado pela empresa e em sua primeira edição contou com 52 inscritos, tendo sido selecionados 21 estudantes para o início das atividades como estagiários. Ao término do programa, 13 estudantes foram efetivados pela empresa, fruto do bom desempenho das atividades desenvolvidas durante o período de vigência do Programa.

Serviço:
Palestra de abertura do Programa de Desenvolvimento Profissional – Ifes Campus Aracruz e Imetame Metalmecânica
Data: 19 de agosto de 2021
Horário: de 09 às 11 horas