Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Semana de Ambientação

Semana de Ambientação

Na próxima semana será realizada a "Semana de Ambientação", prevista para acontecer entre os dias 15 e 18 de junho, voltada para estudantes ingressantes do Ifes Campus Aracruz.
Durante esse período a sala do Moodle estará disponível para acesso, testes e ambientação dos estudantes, considerando que as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) são realizadas neste ambiente virtual. Além disso, os diretores farão uma apresentação institucional do Campus, destacando seus principais diferenciais, serviços e estrutura física, tanto para os estudantes ingressantes como para seus pais e/ou responsáveis. Em breve divulgaremos a programação detalhada e os links para acesso às salas.

De acordo com o Diretor de Ensino, Professor Augusto Cesar Machado Ramos, a Semana de Ambientação é uma ação inédita no campus e realizada devido à situação de excepcionalidade decorrente do Novo Coronavírus. "É a primeira vez que iniciamos um ano letivo de forma totalmente virtual e os desafios são ainda maiores. Por isso entendemos a importância de desenvolvermos novas estratégias que possam colaborar com a chegada dos estudantes, possibilitando o esclarecimento de dúvidas e maior proximidade com os diversos setores do campus".

Ainda, segundo Augusto, foi criado uma área específica no site do campus com as principais informações para os estudantes ingressantes, tanto de cursos técnicos quanto superiores.
"É importante que tanto os estudantes quanto seus pais e/ou responsáveis (no caso dos estudantes dos cursos técnicos menores de 18 anos), acessem o site aracruz.ifes.edu.br, confiram as principais informações disponíveis e entrem em contato com os setores em caso de dúvidas. Também sugerimos que acompanhem as publicações do campus via redes sociais no Facebook e Instagram (@ifesaracruz)".