Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Neabi promove roda de conversa sobre questão étnico racial e educação

Neabi promove roda de conversa sobre questão étnico racial e educação

Na próxima quinta-feira (16.07), às 19 horas, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi do Ifes Campus Aracruz, reconhecendo a importância do debate da questão étnico racial e educação, realiza a roda de conversa com o tema “Como construir uma educação antirracista?”. A mediação será por conta da Assistente Social e membro do NEABI, Lívia Madeira Brito, e os convidados Sérgio Pereira dos Santos e Dério José Faustino Junior. Confira abaixo o minicurrículo dos convidados:

- Sérgio Pereira dos Santos - professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, pós doutorando em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFES e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE) da UFMT. Tem trajetória e dedicação aos estudos na área das relações étnico raciais e suas interfaces com as classes sociais, juventudes, ações afirmativas e educação;

- Dério José Faustino Junior - servidor assistente em administração do Instituto Federal do Espírito Santos, ampla experiência na área de administração e mestre pelo Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal do Espírito Santo com o estudo: “Servidores Negros no Ifes: estudo sobre preconceitos, discriminações e racismos”.

O evento será transmitido via redes sociais do campus, no Facebook (ifesaracruz) e no canal do Campus no Youtube (Ifes Campus Aracruz).

Serviço:

Evento: Roda de Conversa - “Como construir uma educação antirracista?”

Convidados: Sérgio Pereira dos Santos e Dério José Faustino Junior

Local: Redes sociais: Facebook (ifesaracruz) e Youtube (Ifes Campus Aracruz)