Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Informe do Serviço de Psicologia

Informe do Serviço de Psicologia

A partir do dia 15/04/2020 serão disponibilizados horários de atendimento psicológico pela via online aos estudantes do campus Aracruz, mediante demanda, excepcionalmente enquanto durar a suspensão das atividades presenciais. Essa medida se dá em observância às recomendações do Ministério da Saúde (MS) em relação ao isolamento social e também seguindo o disposto nas resoluções nº. 11/2018 e 04/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

1) Como faço para agendar um horário de atendimento?

O estudante deverá entrar em contato exclusivamente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para manifestar seu interesse, observando as seguintes recomendações:

Título do e-mail: Solicitação de atendimento online.

No corpo do e-mail o estudante deverá informar:

- Nome completo:

- Curso/Turma/Turno:

- Idade:

- Telefone para contato:

- E-mail gmail:

- Nome e contato de um responsável (para o caso de estudantes menores de 18 anos):

Após manifestado o interesse, serão disponibilizadas opções de dia e horário para o agendamento de modo que o estudante possa escolher aquele que melhor se adequa a sua rotina.

Cabe ressaltar que os e-mails serão respondidos em horário previamente estipulado para o funcionamento do campus durante o período de suspensão das atividades presenciais (8h às 17h), de acordo com a disponibilidade de trabalho da servidora e em conciliação com as demais atividades desenvolvidas pela Psicologia em período de trabalho remoto. Os atendimentos também estão sujeitos a essas mesmas regras.

2) Quais recursos são necessários para o atendimento?

- Dispositivo com acesso à internet (computador, tablet, smartphone);

- Fones de ouvido e microfone;

- Ter uma conta de e-mail gmail;

- Disponibilidade de acesso a local silencioso e sem interrupções.

Os atendimentos online serão suspensos:

- A qualquer tempo, mediante orientação dos Conselhos Regional e Federal de Psicologia;

- Em decorrência de instabilidade da infra-estrutura de comunicação (acesso à internet);

- Assim que as atividades presenciais forem normalizadas, dado o caráter presencial dos cursos ofertados pelo campus Aracruz.

Texto: Serviço de Psicologia - Ifes Campus Aracruz