Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos dos Cursos de Extensão Preparatório Rumo ao Sucesso e Semeando Talentos apresentam excelente desempenho no Processo Seletivo do Ifes

Sete alunos do Curso de Extensão intitulado Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA, foram aprovados no último processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo, Edital 01/2020 para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O curso preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA foi ofertado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz - SEMED com o objetivo oferecer apoio pedagógico no desenvolvimento do curso e preparar os estudantes do 9º ano das escolas da rede pública municipal a participarem dos processos de seleção e ingresso. Esse ano foi a 2ª vez que o preparatório foi realizado em parceria com o Ifes Aracruz.

Também em 2019 aconteceu a primeira edição do Curso Preparatório Semeando Talentos Ifes e PMI, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Ibiraçu e o Ifes Campus Aracruz. O curso foi oferecido para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino do município, ao todo 44 estudantes participaram do preparatório, sendo alcançada 03 aprovações no processo seletivo 01/2020.

De acordo com a aluna do curso preparatório Semeando Talentos Ifes e PMI, Anna Campagnaro Peruch Neta, aprovada no curso técnico em química integrado ao ensino médio: “ sobre os professores do curso Preparatório Semeando Talentos são excelentes profissionais, eles chegavam lá para ensinar mesmo, me ajudaram sim a alcançar meus objetivos. Todos são excelentes profissionais, mas em especial que se destacou foi a professora de português Marilzete, conhecida como Zet. ”

As aulas foram realizadas no Campus Aracruz, na EMEF Santa Cruz e na EEEFM Narceu de Paiva Filho, no período de maio a novembro de 2019,duas vezes por semana para cada turno: matutino, vespertino e noturno. Além das aulas, os alunos participaram de simulados de avaliação, aulões com as disciplinas que integram o conteúdo programático do Processo Seletivo e eventos oferecidos pelo Campus Aracruz, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 e a Mostra Cultural.

Para a aluna do preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA, Ana Clara Silva Santos, aprovada no curso técnico em química integrado ao ensino médio: “Eu achei o curso preparatório muito bom, além de ter nos oferecido uma base de como é estar no Ifes, minha experiência no curso foi incrível, os professores eram ótimos. Minha reação quando eu descobri que fui aprovada foi chorar, eu não esperava passar na prova, e quando eu vi meu nome e uma “aprovada” na frente foi só felicidade, e minha família se sentiu muito orgulhosa de mim. ”

Felicidade também para os irmãos gêmeos Kaio Lucas Loureiro Benfica e Kauã Lucas Loureiro Benfica, de 15 anos, e alunos do preparatório Rumo ao Sucesso, ambos conquistaram vaga no curso técnico em química integrado ao ensino médio do Ifes Campus Aracruz.

Para Kaio, “O curso foi ótimo! Foi superimportante para minha aprovação, minha experiência foi ótima, fiquei muito feliz porque todo esforço foi recompensado”. Kauã diz: “O conteúdo da apostila usada no curso foi muito bom, os simulados eram difíceis, e isso foi bom pois me incentivou a estudar mais! ”

Confira algumas fotos:

Aula Inaugural Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA – Matutino e Vespertino