Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Campus Aracruz inicia curso de Solda MIG MAG para comunidade da Barra do Riacho

Campus Aracruz inicia curso de Solda MIG MAG para comunidade da Barra do Riacho

Na última segunda-feira (08) o Ifes Campus Aracruz iniciou o curso de Solda MIG MAG na comunidade da Barra do Riacho. O curso é destinado aos moradores locais e tem o apoio da Petrobras.

De acordo com a Coordenadora de Extensão do campus, a iniciativa para a realização do curso é preencher a lacuna que muitos trabalhadores possuem, além de proporcionar a qualificação para aqueles que não conseguiram entrar no mercado de trabalho, mesmo com formação.

Ainda, de acordo com Tatiana, a oferta deste curso proporcionará a qualificação da mão-de-obra dos selecionados, além de colaborar com o arranjo produtivo local, a fim de estabelecer importante relação entre a educação tecnológica e a cidadania. Os alunos serão capacitados a respeito dos mais diversos processos de solda, desempenho, simbologia, grandezas elétricas. Além de aulas de segurança, saúde e meio ambiente. Ao final do curso os alunos terão embasamento suficiente para iniciar as operações práticas dos processos de soldagem. Ao final do curso, todos os alunos aprovados receberão certificado.

WhatsApp Image 2019 04 08 at 23.42.30

WhatsApp Image 2019 04 08 at 23.42.29