Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Resultado Parcial dos Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil-Campus Aracruz (Edital 04/2018 e 01/2019)

O Serviço Social hoje está divulgando o Resultado Parcial dos Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil-Campus Aracruz (Edital 04/2018 e 01/2019). Seguem algumas considerações:

1)              Foi realizado renovação dos estudantes que já recebiam Auxílio em 2018, atualizando as informações e Estudo Social dos estudantes do nível técnico que se inscreveram em 2019.

2)              O Estudo Social considera fatores como relação da renda com as despesas básicas, renda per capita familiar, composição familiar, relações familiares e de saúde, situação de moradia, situação ocupacional, origem escolar, dentre outros fatores;

3)              Temos em 2019 R$586.000,00 disponível para a Assistência Estudantil no campus Aracruz (valor previsto), que será distribuído nos Programas Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia. Apesar de numericamente o recurso não ter diminuído em relação à 2018 (R$516.000,00), nós atendemos em 2018 193 estudantes ao longo do ano com o mesmo perfil socioeconômico. Nesse resultado parcial já somamos o número de 195 estudantes com o mesmo perfil e ainda temos a avaliação das 104 inscrições do Superior em andamento e da turma do Técnico Concomitante que ingressa em 2019/02.

4)              Priorizamos nesse momento de avaliação garantir o Auxílio Transporte ou Moradia na sua integralidade e/ou o máximo possível em cada caso. Quanto ao Auxílio Alimentação neste ano vamos priorizar apenas os casos em que pelo horário acadêmico do estudante/localidade de moradia for necessário se alimentar no campus, compreendendo duas modalidades (almoço 10,00/lanche 6,00), considerando inclusive que é possível a organização de trazer de casa a refeição/lanche. Vocês perceberão que a maioria das solicitações de Alimentação ficaram como “suplente” pois estamos ainda em processo de análise dos casos e precisamos garantir a igualdade de chance nos Auxílios Transporte e Moradia;

5)              Esse resultado compreende o Edital 04/2018 (Renovação nível Técnico e Superior) e 01/2018 (Inscrição nível técnico). Observem que alguns valores foram reajustados da renovação do técnico (que já receberam fevereiro e março), pois precisamos manter o padrão igual para todos e não era possível manter o mesmo padrão que tivemos no primeiro resultado da renovação.

6)              Está em execução o processo de Inscrição do nível Superior com 104 entrevistas agendadas, logo após esse processo novo resultado geral será lançado, podendo sofrer ou não alterações. Lembrem existem as situações individuais e existe o parecer do Serviço Social, mas ambos estão submetidos a relação das situações gerais e o orçamento disponível;

7)              Aos casos que estão em “suplência”, quando todo processo acabar, ao longo do ano, caso exista possibilidade de recurso, vou inserindo por ordem de prioridade. É tudo que é possível afirmar no momento.

8)              Explicado tudo isso, seguem em termos práticos a situação de cada grupo específico:

1) RENOVAÇÃO INTEGRADO/CONCOMITANTE (Edital 04/2018): Já receberam fevereiro e março 2019 e será enviada a folha de abril com os valores reajustados segundo este resultado parcial. O prazo para assinatura das pastas e envio dos comprovantes de transporte e moradia era até 15/03, logo aqueles que estiverem com pendencia terão seus Auxílios suspensos até regularizarem.

2) INSCRIÇÃO DOS CURSOS TÉCNICO E CONCOMITANTE (Edital 01/2019): Das 120 entrevistas agendadas, compareceram 87 estudantes. Os estudantes deferidos deverão entregar o mais rápido possível uma cópia de dados bancários com conta em nome do estudante, preferencialmente na Caixa Econômica ou Banco do Brasil. As folhas de pagamento de Fevereiro, Março e Abril serão enviadas e assim que o pagamento estiver disponível comunicaremos.

3) RENOVAÇÃO SUPERIOR (Edital 04/2018): As folhas de pagamento de Fevereiro, Março e Abril serão enviadas e assim que o pagamento estiver disponível comunicaremos. Na medida que mudarem os horários individuais, atualizar na CAM.

4) INSCRIÇÃO DO SUPERIOR (Edital 01/2019): Foram 104 agendamentos. As entrevistas estão agendadas entre o período de 18/03 e 08/04.

Como sempre vou informando o andamento dos processos em outras oportunidades!

Resultado parcial 2

Texto: Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar