Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Aracruz divulga resultados da Mostra Científica da VI SEMQILQ e SNCT 2025
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz divulga resultados da Mostra Científica da VI SEMQILQ e SNCT 2025

A comissão organizadora da VI Semana dos Cursos Superiores (SEMQILQ) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ifes – Campus Aracruz divulgou o resultado final da Mostra Científica, que contou com mais de 60 trabalhos apresentados por estudantes do campus.

Os projetos que alcançaram pontuação máxima (100 pontos) compartilharão o primeiro lugar, recebendo medalhas e certificados. O prêmio simbólico da rodada de pizza será sorteado entre os grupos empatados na liderança.

Trabalhos premiados (1º lugar – 100 pontos)

Yasmin dos Santos Beling — Extinção dos animais marinhos no litoral brasileiro

Maria Eduarda Campana do Nascimento — Cores do mar: pigmentos naturais extraídos de algas marinhas

Nathália dos Santos Rodrigues — Desacidificação de solos contaminados por resíduos industriais

Eduarda Aparecida Ferri Christo — Prospecção fitoquímica e análise antioxidante de extratos vegetais

2º lugar (98,5 pontos)

Khiuany Morais de Aquino — Síntese do carvão ativado a partir de resíduos orgânicos

3º lugar (97,5 pontos) Beatriz Campos Gama — Poluição marinha e os prejuízos para a vida aquática

 

A Coordenadoria de Extensão informa que os certificados de participantes, organizadores e voluntários estão sendo elaborados e serão disponibilizados em breve. A comissão organizadora agradece o empenho de todos os envolvidos — docentes, técnicos e estudantes — e reforça que o evento tem sido possível graças ao apoio da Fapes e do programa PROPOCIÊNCIA, fundamentais para a consolidação das ações de pesquisa e extensão no campus.

Confira aqui a planilha completa com as pontuações: (vou inserir a planilha aqui).

Veja aqui as fotos e a matéria completa sobre o evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página