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Divulgadas orientações sobre comunicação nas mídias sociais institucionais no período eleitoral

Objetivo é fortalecer a ética e o respeito ao processo democrático.

A Assessoria de Comunicação Social do Ifes (ACS) divulgou orientações para a comunicação institucional nas mídias sociais durante o período eleitoral. O documento se baseia em legislações e, em especial, nos princípios da Constituição Federal, reforçando a impessoalidade. O objetivo é garantir isonomia entre candidatos, fortalecer a ética e o respeito ao processo democrático, preservar a credibilidade da comunicação e da instituição como um todo.

A ACS lembra que a divulgação de orientações de comunicação é uma de suas atribuições, prevista no Regimento Interno da Reitoria. Em especial o Art. 8º, atribui à Assessoria de Comunicação Social a competência de buscar a padronização de procedimentos, desenvolver normas/manuais, gerenciar perfis institucionais sistêmicos em mídias sociais/sites, orientar o gerenciamento dos demais perfis da instituição, e orientar as ações de comunicação dos campi.

Confira a orientação. 

Fonte: Site da Reitoria do Ifes

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