Página inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Química realizam visita técnica ao SAAE Aracruz

Estudantes do curso Técnico em Química realizam visita técnica ao SAAE Aracruz

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA Campus Aracruz) em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Aracruz promoveu uma visita técnica com os estudantes do 3º ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio aos principais pontos de captação e tratamento de água do município de Aracruz, a saber: Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A ação fez parte dos eventos relacionados em alusão ao Dia Mundial da Água.

O convite do NEA aos estudantes se deve a relação direta desses futuros profissionais com a área de saneamento, proporcionando conhecimento prático sobre os processos de captação, tratamento, controle de qualidade e distribuição da água, bem como, as práticas ambientais da gestão pública.

A visita técnica atendeu a proposta do curso técnico em química integrado ao ensino médio na formação de profissionais conscientes de seu potencial e de suas responsabilidades, na participação e na construção do mundo de trabalho, como membros ativos da sociedade em que vivem, objetivando o aprender contínuo, a postura ética, o trato das questões de sustentabilidade ambientais e o respeito a diversidade.

A visita também comemorou o dia Mundial da Água ocorrido no mês de março. A comunidade internacional escolheu o dia 22 de Março como dia Mundial

das Águas, em um esforço conjunto pra sensibilizar a população mundial a respeito das questões essenciais de recursos hídricos.

Agradecimento dos membros do NEA/Aracruz a todos os servidores do SAAE Aracruz, em especial ao Técnico em Química, Alessandro Jones de Souza, a Engenheira Química Thayna Mendonça Rui, e o operador da ETE André Alexandre, pelo aprendizado e atenção dispensada aos estudantes do Ifes - Campus Aracruz.

Equipe do NEA/Aracruz:

Frederico da Silva Fortunado – Coordenador do NEA e do Programa Educa Ifes Morobá

Felipe Sarmenghi Range – Membro do NEA e Professor de Processos Químicos Orgânicos

Tatiana da Silva Fortunato – Membro do NEA e Diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Ifes Campus Aracruz

Josiana Laporti - Membro do NEA e Coordenadora Geral de Ensino do Ifes Campus Aracruz

Anderson Mariquito – Membro do NEA e Coordenador do Curso Técnico em Química – Ifes Aracruz

Elvina Maria de Sousa Arruda – Membro do NEA e Coordenadora Pedagógica

Confira algumas fotos:

WhatsApp Image 2024 04 02 at 08.16.08 2

WhatsApp Image 2024 04 02 at 08.17.52

WhatsApp Image 2024 04 02 at 09.02.32

WhatsApp Image 2024 04 02 at 09.05.32