Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para voluntários(as) do Programa Educa Ifes Morobá (PEdIM)

Abertas inscrições para voluntários(as) do Programa Educa Ifes Morobá (PEdIM)

Estão abertas as inscrições para voluntários no Programa Educa Ifes Morobá. Os interessados poderão se inscrever via formulário disponível abaixo até o dia 06/03/2024.

O Programa Educa Ifes Morobá, é uma ação de extensão que busca  a integração entre a comunidade local e a comunidade acadêmica do Ifes campus Aracruz, visando a transformação social do bairro Morobá e adjacentes por meio do alinhamento das necessidades locais baseados em valores éticos, solidários e de cooperação.

Adicionalmente, o programa visa oportunizar que a comunidade do bairro Morobá conheça a instituição e interaja com os alunos e servidores, estimulando a participação no meio acadêmico e orientando quanto a qualificação profissional gratuita e futuro ingresso no mercado de trabalho.

O programa está selecionando 04 (quatro) estudantes dos cursos superiores que tenham interesse em participar como voluntários(as) do programa, sendo 02(duas) vagas para o turno matutino e 02(duas) vagas para o turno vespertino.

O período de realização das ações será de março a julho de 2024,  com carga horária semanal de 05 (cinco) horas.

O coordenador do programa, professor Frederico Fortunato, entrará em contato com os estudantes inscritos, para agendamento das entrevistas e seleção. Os voluntários atuarão como apoio e condução das atividades vinculadas ao programa. Ao final, os participantes receberão certificado de 25 (vinte e cinco) horas pela atuação no projeto.

Formulário para inscrição