Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Química Industrial realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água da sede de Aracruz

Os estudantes do sétimo período do curso de Química Industrial do Ifes Campus Aracruz visitaram na última terça-feira, dia 23/05/2023, a Estação de Tratamento de Água - ETA de sede de Aracruz, mantida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Na ocasião puderam conheceram as instalações da ETA, bem como todas as etapas dos Processos de Tratamento de Água, como por exemplo, a floculação, decantação, filtração, fluoretação e cloração. Também conheceram o laboratório onde são feitas as análises físico-químicas para testar a qualidade da água a ser distribuída e a sala de controle da Estação.

A visita técnica foi organizada pela professora Flavia Pereira Puget, de forma a facilitar o entendimento do conteúdo teórico abordado na disciplina de Processos Industriais I, que trata de diferentes processos inorgânicos da Industria Química.

Para a professora, as visitas técnicas são muito importantes, pois os conteúdos teóricos estudados em sala de aula, são observados e verificados de forma prática, como foi o caso dos alunos da disciplina de Processos Industriais I.

WhatsApp Image 2023 06 30 at 09.23.10 2

WhatsApp Image 2023 06 30 at 09.23.09 1