Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Permanência, no período de 03/06 a 30/06/2023, lembrando que somente os (as) estudantes que residem nas comunidades indígenas (aldeias) e quilombolas dos cursos superiores poderão participar.

O Programa de Bolsa Permanência - PBP, instituído pela Portaria Ministerial nº 389, de 09 de maio de 2013, é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior, que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação pertencentes a comunidades indígenas e quilombolas.

Qualquer dúvida sobre o cadastro e/ou documentos a serem apresentados no ato da inscrição podem ser esclarecidas via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “inscrição PBP 2023.

Maiores informações sobre o Programa poderão ser obtidas através do site: http://portal.mec.gov.br/programa-bolsa-permanencia.

Confira aqui as orientações