Página inicial > Notícias > Campus Aracruz sedia reunião sobre novo Ecossistema de Inovação em Aracruz

Campus Aracruz sedia reunião sobre novo Ecossistema de Inovação em Aracruz

Na última quarta-feira (15), o campus Aracruz recebeu representantes dos setores público e privado, para realização da reunião inicial de apresentação do Ecossistema de Inovação a ser implementado no município de Aracruz.

Participaram do evento o Diretor geral, Leandro Bitti Santa Anna e a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus, Tatiana Candeia.

O encontro teve como objetivo discutir questões que façam com que Aracruz siga os passos de outras cidades do Brasil e desenvolva seu próprio ecossistema de inovação. O Eixo Temático Inovação e Sustentabilidade faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

“Nosso campus vem desempenhado um importante papel como articulador e promotor de ações sustentáveis no município, principalmente por meio do nosso Núcleo de Educação Ambiental, agora nosso foco será somar o tema inovação nessa pauta, tão relevante no contexto atual em nossa sociedade”, afirma Leandro.

O Ifes faz parte de um grupo de trabalho composto por gestores públicos e instituições como: FINDES, SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE e de empresas do ramo industrial e comercial que estão situadas no município.

Vale destacar que um ecossistema de inovação bem-sucedido é quando empresas, universidades e governos se unem para criar um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências.

Evento inovação 1

Evento inovação 2