Página inicial > Notícias > Campus Aracruz inicia ano letivo com diversas atividades para a comunidade acadêmica

Na última semana o Campus recebeu servidores, estudantes e pais/responsáveis para participarem das ações que marcaram o retorno das atividades letivas acadêmicas em 2023.

Nos dias 07 e 08/02 os servidores participaram de um café da manhã compartilhado, além da reunião pedagógica inicial, que contou com a presença do Procurador do Ifes, Dr. Estevão Santiago Pizol da Silva, apresentando a palestra com o tema “Limites das liberdades: quando a livre expressão do pensamento pode tornar-se uma conduta criminosa?”.

Já nos dias 09 e 10 foi realizado o Projeto Boas-vindas, onde os estudantes ingressantes nos cursos Técnicos em Química e Mecânica, integrados e concomitante participaram de apresentações dos diversos setores do campus, compartilhando as informações necessárias para compreensão do funcionamento do Instituto, para facilitar sua vida acadêmica.

Ainda, dentro da programação, no dia 10, foi realizada a reunião de pais/responsáveis dos estudante ingressantes.

Na oportunidade o Diretor Geral, Leandro Bitti Santa Anna, realizou o lançamento da campanha sobre a coleta seletiva implementada no campus, destacando a importância da colaboração da comunidade acadêmica para o sucesso da proposta.

Troca na gestão

Durante a semana também foram apresentados os novos gestores do campus, com a servidora Tatiana Candeia da Silva Fortunato assumindo a Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão no lugar do Professor Jadielson Lucas da Silva Antônio. A Coordenadoria do curso de Engenharia Mecânica ficou sob a responsabilidade do professor Ernandes Marcos Scopel, em substituição do professor Antônio Ricardo Grippa Satiro. Na área administrativa, Roseane Maioli assumiu a Coordenação de Contratos, no lugar do servidor Marcelo Effigen. Por fim, assume a coordenação do Núcleo de Educação Ambiental o professor Frederico da Silva Fortunato, substituindo a servidora Tatiana Candeia da Silva Fortunato.

Vale destacar que a servidora Tatiana Candeia é a primeira mulher técnica administrativa a assumir um cargo de direção, ao longo dos quase quinze anos de existência do campus, o que representa um grande avanço quanto à representatividade e equidade.

O Campus agradece a participação de todos e deseja um excelente ano letivo!