Página inicial > Notícias > Aula inaugural do Projeto Pré-Ifes será realizada no dia 23 de agosto

Aula inaugural do Projeto Pré-Ifes será realizada no dia 23 de agosto

A aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA será dia 23 de agosto (terça-feira), às 18h30min, no auditório do Bloco F do Campus Aracruz. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Aracruz e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O curso preparatório vai beneficiar 90 estudantes que desejam ingressar nos cursos técnicos do Ifes. As turmas serão divididas em matutino e vespertino, com aulas duas vezes na semana para cada turno. O principal objetivo do projeto é preparar e motivar os alunos a realizarem uma boa prova no processo seletivo, como forma de ingresso ao ensino médio integrado no Campus Aracruz ou em qualquer unidade do Ifes no estado.

Foram convidados os pais e/ou responsáveis dos estudantes selecionados, diretores das escolas participantes, secretária e subsecretária de educação municipal e outros membros da equipe da SEMED.

Confira o cronograma de aulas:

Ciências

Matutino