Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > TechGirls abre inscrições para alunas de toda América Latina
Início do conteúdo da página

TechGirls abre inscrições para alunas de toda América Latina

Oportunidade de ouro para as meninas do Ifes - Campus Aracruz

Se você tem entre 15 e 17 anos e é fluente em inglês, conheça o TechGirls! As inscrições estão abertas.

Trata-se de um intercâmbio de quatro semanas nos Estados Unidos voltado para o empoderamento de meninas das mais diversas partes do globo que querem seguir carreira nas áreas de ciências e tecnologia.

As interessadas podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2022 por meio do site: https://techgirlsglobal.org/. O resultado final do processo seletivo será anunciado em abril de 2022.

Para participar, as meninas devem:

- ter perfil de liderança; apresentar maturidade, flexibilidade e mente aberta;
- estar no ensino médio até o final de 2022;
- ter entre 15-17 até o início do programa, ou seja, dia 7 de julho;
- ter habilidades notáveis em ciências, tecnologia, engenharia e/ou matemática e interesse em seguir carreira em uma dessas áreas;
- ser fluentes em língua inglesa; e
- se comprometerem a desenvolver um projeto de impacto social após o intercâmbio.

O TechGirls terá duração de 4 semanas nos EUA, se as condições de saúde permitirem, seguidos por mais cinco meses de mentoria para a implementação de projetos de impacto social, incluindo sessões interativas em tecnologia e computação, viagens internas nos EUA, visita técnicas a empresas e hospedagem em casa de uma família americana.
Criado em 2012 pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o programa já beneficiou 343 meninas (15-17 anos) da Algéria, Egito, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Territórios Palestinos, Tunísia e Iemen. Em 2019, o programa passou a incluir meninas da Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão). Para o processo seletivo de 2022, serão incluídos também países do continente americano, e o Brasil está entre eles. Com isso, o programa incluirá 111 meninas de 36 países, além de 25 meninas dos Estados Unidos.

Visite o site e saiba mais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página