Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus realiza doação de máscaras de proteção facial para Semed
Início do conteúdo da página

Campus realiza doação de máscaras de proteção facial para Semed

Doação máscaras SEMED maio 2021

A Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, recebeu a doação de 125 unidades de máscaras de proteção facial do tipo Face Shield, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na manhã desta quarta-feira (05). O material será distribuído nas escolas da rede municipal para ser utilizado como equipamento de proteção individual (EPI) pelos profissionais da educação, de acordo com o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) a Covid-19. 

Os protetores foram desenvolvidos e  produzidos pelos alunos do Ifes do campus de Aracruz e são feitos com revestimento de acetato, podendo ser higienizados após o uso e reutilizados. O material é extremamente seguro e evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos. 

Jenilza Spinassé, secretária da Semed, agradeceu a doação e a parceria com o Ifes nesse momento de crise. “Recebemos os protetores com muita alegria, pois vamos conseguir  complementar os materiais que reforçam a segurança dos nossos profissionais, para serem utilizados assim que as aulas retomarem. As ações do Ifes tem beneficiado a vida das pessoas e desde o início da pandemia, o Ifes vem colaborando para diminuir os impactos da crise”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página