Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Como estabelecer uma rotina de estudos
Início do conteúdo da página

Como estabelecer uma rotina de estudos

A Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Campus elaborou algumas orientações sobre como estabelecer uma rotina de estudos e aprenda de forma prática a organizar seu dia.

 

Confira o vídeo aqui.

 

Acesse aqui a planilha editável com modelo de planejamento semanal, conforme consta no vídeo.

 

Algumas orientações sobre como preencher a planilha:

1 - Tenha o hábito de elaborar/reelaborar seu planejamento uma vez por semana: cada vez que você concluir uma semana, poderá avaliar o que deu certo para manter e o que não deu certo para modificar no plano seguinte.

2 - Comece inserindo todos os compromissos de estudo: aulas online/remotas ou atendimentos com o professor (Ex: atendimento de história na quarta às 9h – coloque “atendimento história” na coluna da quarta-feira e na linha das 9h).

3 - Insira também os compromissos sociais já planejados: tarefas da rotina que já possuem hora marcada (ex: dentista na sexta às 14h, caminhada nas terças e quintas às 17h).

4 - Distribua as disciplinas que você pretende estudar durante toda a semana: não deixe um dia inteiro para estudar uma única disciplina. Caso você estude 3h por dia, tente mesclar (ex: Geografia às 15h, Matemática às 16h e Biologia às 17h).

5 - Anote o tempo necessário para relaxar: recomenda-se manter pelo menos um dia livre das tarefas de estudo, por exemplo, aos domingos. Além disso, é importante ter momentos de descanso todos os dias, nomeando como “tempo livre”. 

6 - Anote algum tempo reserva: esse período é destinado às tarefas que foram atrasadas ou não cumpridas no momento estabelecido. Se não houver tarefas pendentes, o tempo reserva se tornará tempo livre.

7 - Tarefas pendentes: Se você já irá começar o plano com algumas tarefas pendentes de semanas anteriores, faça uma lista com todas elas e distribua cada uma nos dias da semana. Caso haja muitas tarefas, distribua algumas e, na semana seguinte, distribua outras, dentro das suas possibilidades.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Pedagógica pelo telefone (27) 3270-7875 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página