Página inicial > Notícias > Chamada Pública nº 004/ 2020- Manifestação de interesse na realização de parcerias de Pesquisa e Extensão tecnológica junto ao Ifes Campus Aracruz

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPE) do campus divulga o edital de chamada pública nº 004/ 2020 - Manifestação de interesse para realização de parcerias de Pesquisa e Extensão Tecnológica com o Ifes Campus Aracruz, que tem por objetivo identificar empresas interessadas em realizar parcerias em ações de pesquisa e/ou extensão.

De acordo com o Diretor da DPPE, Jadielson Lucas, o edital tem como objetivo identificar empresas interessadas em realizar ações de pesquisa e/ou extensão com o Ifes Campus Aracruz. Entre os principais motivadores que norteiam a abertura desta chamada pública está a nossa busca por estimular e desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica, em articulação com o mundo do trabalho e os segmentos sociais, e com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos. E, em adição, proporcionar aos estudantes do campus Aracruz oportunidades de atuação em pesquisa e/ou extensão junto à comunidade produtiva local, contribuindo, assim, para a formação de profissionais mais qualificados.

“O estimulo à produção de pesquisa e/ou extensão é uma marca importante para a nossa instituição. Acreditamos que a boa formação de nossos alunos vai muito além dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Unir ensino, pesquisa e extensão oferece a oportunidade para os nossos alunos associarem o conhecimento teórico aos desafios do mundo prático. É com ensino, pesquisa e extensão que seremos capazes de gerar conhecimentos, inovar, encontrar respostas e ajudar no desenvolvimento social e econômico da nossa comunidade”, afirma Jadielson.

Confira aqui o edital completo.