Página inicial > Notícias > Projeto Ifes Portas Abertas atendeu 1184 alunos em 2019

Projeto Ifes Portas Abertas atendeu 1184 alunos em 2019

O Ifes de Portas Abertas é um projeto de Extensão do Campus Aracruz que tem por objetivo apresentar a instituição aos estudantes das escolas públicas e privadas do município de Aracruz.

Durante a visita os alunos podem conhecer a história da instituição, os cursos oferecidos, esclarecimento de dúvidas sobre como ingressar e em seguida os visitantes são levados para conhecer toda a estrutura física do campus, bem como seus laboratórios tecnológicos de Química e Mecânica.

No ano de 2019 o projeto apresentou um grande destaque, ultrapassando a meta de 1000 visitantes, conseguimos atender 1184 alunos de Aracruz e região, o maior número de atendimentos registrados até hoje no campus. Esse resultado representa a democratização do conhecimento, um alcance mais amplo de informação sobre o nosso Ifes campus Aracruz, possibilitando que esses jovens possam sonhar e traçar um rumo a educação pública, gratuita e de qualidade.

Ainda, contamos com o apoio de 51 voluntários internos do Ifes Campus Aracruz, pois sem eles esse projeto não teria tamanho sucesso.