Página inicial > Notícias > Primeira edição do MIDE do Campus Aracruz tem inicio no dia 06 de dezembro

Primeira edição do MIDE do Campus Aracruz tem inicio no dia 06 de dezembro

Primeira edição do MIDE será realizada no Campus Aracruz em dezembro

Nos dias 6 e 7 de dezembro será realizada o I MIDE - (Modelo Intercolegial de Diplomacia Estudantil - Campus Aracruz).
De acordo com a Coordenadora do Projeto, Fernanda Hott, "nosso campus tem uma longa tradição na participação em simulações desse tipo, pois sediamos a SiGI durante anos e participamos, sempre com muito sucesso, da Mini-Onu, na Puc-Minas. Neste ano, com a questão do contingenciamento de recursos, ficamos impedidos de transportar um número grande de alunos. Assim, a partir do modelo da Mini-Onu, criamos um modelo de simulação que seja executável neste momento em nosso campus, e permita que nossos alunos participem dessa atividade que vem sendo uma experiência bastante exitosa em nossa comunidade acadêmica", afirma.

Confira a programação:

15h30 - 16h - Credenciamento
16h15 - 17h40 - Abertura: Cerimônia e Palestra com Pedro Henrique "Direitos Humanos em Tempo de Cólera: A Humanidade em Xeque no Século XXI".
17h40 - 18h - Passagem de regras/Encerramento

08h - 17h - Simulação