Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos de engenharia mecânica e técnico em mecânica iniciam atividades do Projeto de Desenvolvimento Profissional Ifes Aracruz e Imetame

No dia 11/11/2019 vinte e um alunos dos cursos de Engenharia mecânica e Técnico em Mecânica iniciaram as atividades que integram o Projeto de desenvolvimento Profissional Ifes Campus Aracruz em parceria com a empresa Imetame.

O projeto é pioneiro entre a instituição de ensino e a empresa. De acordo com o Diretor Geral do Campus Aracruz “Trata-se de uma parceria muito importante para o Ifes Aracruz!! Esse projeto tem por objetivo o aprendizado de competências próprias da atividade profissional aliadas aos conteúdos curriculares de sala de aula. Além disso, oportunizar aos alunos participantes a vivência social, profissional e cultural para o desenvolvimento de uma vida cidadã e, para a inserção no mercado de trabalho. ”

Ao todo 52 alunos do Ifes Aracruz se inscreveram para participar do processo seletivo, que foi realizado pela empresa.

O projeto será finalizado em julho de 2020 e, a proposta principal é que os alunos que tiverem interesse e, que tenham um bom desempenho durante o havendo possibilidades de vagas na Imetame, a prioridade será deles.

Alunos IFES 5 1