Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vem aí Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 do Ifes Campus Aracruz
Início do conteúdo da página

Vem aí Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 do Ifes Campus Aracruz

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - 2019

Começa segunda-feira dia 04 de novembro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 do Campus Aracruz.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento criado em 2004 por decreto presidencial, que tem como principal objetivo destacar a importância da ciência e tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil. A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) e ocorre simultaneamente em quase todos os estados brasileiros.

Neste ano, a SNCT terá como tema: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A cada ano, um assunto é escolhido como forma de orientar as atividades e voltar a atenção para problemas relacionados.

O tema deste ano permite trazer à tona o debate acerca da busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Exatamente por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para realizar a sua inscrição, acesse o link do evento: https://www.even3.com.br/aracruz/

Para ficar por dentro da programação do evento Clique Aqui

 

snct111

registrado em:
Fim do conteúdo da página