Página inicial > Notícias > Plantio de mudas de árvores nativas é realizado no Ifes Campus Aracruz

Plantio de mudas de árvores nativas é realizado no Ifes Campus Aracruz

Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore e ao Dia do Professor Ifes Aracruz realiza o plantio de mudas de plantas nativas.

Neste dia 15/10/2019 em que se comemora o dia do professor, o Núcleo de Educação Ambiental do Ifes Campus Aracruz realizou com os alunos dos cursos técnicos integrados e servidores do Campus o plantio de 30 mudas de árvores nativas da mata atlântica.
A ação foi divida em 4 momentos: A entrega das mudas de árvores pelo Movimento Plantio Brasil; A escolha da data e divulgação nos meios de comunicação; o envolvimento dos alunos e servidores para a ação; e por fim, o plantio das mudas na área do campus.

"Plantar e ensinar são diferentes formas de semear a vida! Plantar árvores nativas é contribuir para o sustento de nossos ecossistemas. Ensinar é proporcionar conhecimentos e valores que tranformam seres humanos em cidadãos. E cidadãos reconhecem a relevância da natureza para a vida de cada ser humano e para as sociedades."  fala o professor Thalismar Gonçalvez

WhatsApp Image 2019 10 15 at 14.43.15 2

Acesse o álbum de fotos completo no Facebook do Campus Aracruz.