Página inicial > Notícias > Primeira pré-simulação do MIDE será realizada no próximo sábado (28)

Primeira pré-simulação do MIDE será realizada no próximo sábado (28)

Primeira MIDE será realizada no Campus Aracruz em Dezembro

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro será realizada a I MIDE - (Modelo Intercolegial de Diplomacia Estudantil - Campus Aracruz)
Nosso campus tem uma longa tradição na participação em simulações desse tipo, pois sediamos a SiGI durante anos e participamos, sempre com muito sucesso, da Mini-Onu, na Puc-Minas.
Neste ano, com a questão do contingenciamento de recursos, ficamos impedidos de transportar um número grande de alunos. Assim, a partir do modelo da Mini-Onu, criamos um modelo de simulação que seja executável neste momento em nosso campus, e permita que nossos alunos participem dessa atividade que vem sendo uma experiência bastante exitosa em nossa comunidade acadêmica.

Acontecerá no próximo sábado a primeira pré-simulação do projeto!

Tema: CDH (Comissão de Direitos Humanos) 2018: Ascensão de movimentos segregacionistas e neonazistas.

Horário: 8:00 às 17:30.

Local/Data: Ifes Campus Aracruz - Sábado, 28 de setembro de 2019

Secretário Geral: Octávio Ernani Gonçalves dos Anjos Brito Ferreira (Técnico Integrado em Mecânica - 4º Ano Vespertino).

Secretária de Comunicação: Helena Leite Patrocínio (Técnico Integrado em Química - 3º Ano Matutino).

juntos