Página inicial > Notícias > Campus Aracruz aplica o primeiro simulado do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA 2019

Primeiro simulado do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA 2019 é aplicado.

Os alunos do Curso de Extensão Preparatório Rumo ao Sucesso realizaram no dia 13 de setembro o primeiro simulado.

As provas do simulado foram aplicadas por meio da plataforma AVA para as turmas do turno matutino e vespertino, totalizando 64 alunos presentes. Os alunos tiveram 03 horas para resolver 30 questões objetivas, sendo 15 de português e 15 de matemática.

A aplicação do simulado faz parte das ações do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso do Ifes em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, que tem por objetivo possibilitar aos alunos do 9º ano da Rede Municipal aulas extracurriculares ampliadas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, no intuito de oportunizar o ingresso no Instituto Federal do Espírito Santo.

Segundo o coordenador do projeto, Professor Cesar Manzini “é muito importante a aplicação de simulados para um curso como o preparatório rumo ao sucesso, pois possibilita que o aluno perceba como está o andamento dos seus estudos e quais são os pontos do conteúdo que precisa melhorar ”

Ainda nesse ano está previsto a realização de mais 02 simulados, com o objetivo de que os alunos aprendam a como se preparar, se organizar e usar o tempo e raciocínio a seu favor.

Foto 01

Foto 03