Página inicial > Notícias > Campus Aracruz realiza entrega de tênis para os alunos do projeto de iniciação e aprimoramento de modalidade esportiva em futsal e basquete

O Campus Aracruz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes),realizou no mês de agosto de 2019 a entrega dos tênis arrecadados por meio da Campanha “Doe um Tênis” para os alunos do projeto de iniciação e aprimoramento esportiva de basquete e futsal. Ao todo foram arrecadados 14 pares de tênis.

A campanha contou ainda com a participação da academia Pró-Saúde que disponibilizou um espaço para a divulgação e arrecadação dos tênis na academia.

O projeto de iniciação e aprimoramento esportivo em Basquetebol e Futsal almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidades de aprendizado e prática sistematizada destas modalidades esportivas. A proposta é construir um espaço-tempo que permita aos estudantes em situação de vulnerabilidade social aprender uma prática esportiva de modo contextualizado.

O projeto atende aproximadamente 90 crianças das escolas públicas do município de Aracruz, os alunos têm aulas práticas e conceituais sobre a modalidade esportiva e ainda participarão de torneios e campeonatos.

essa 1

essa 2