Página inicial > Notícias > O número de visitas ao Projeto Ifes de Portas Abertas apresenta destaque no mês de agosto!

O Ifes de Portas Abertas é um projeto do Ifes Campus Aracruz, que tem por objetivo recepcionar estudantes de Aracruz e cidades vizinhas, com a intenção de orienta-los a participar dos processos seletivos e ingressar no Instituto Federal do Espirito Santo. Durante a visita, é realizada a apresentação institucional, exibição dos cursos oferecidos, esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo e em seguida os visitantes são levados para conhecer toda a estrutura física do campus Aracruz, bem como seus laboratórios tecnológicos de Química e Mecânica.

Graças à colaboração de alunos do integrado e superior conseguimos receber um total de 225 visitantes só no mês de agosto, e esse número só vem crescendo. Por isso é fundamental que os alunos do Ifes sejam voluntários do projeto.

O mês de agosto foi fantástico para o nosso projeto! Recebemos duas escolas de Fundão, mas por que esse resultado é importante? Porque representa a democratização do conhecimento, um alcance mais amplo de informação sobre o nosso Ifes campus Aracruz, possibilitando que esses jovens possam sonhar e traçar um rumo a educação pública, gratuita e de qualidade.

Setembro não será diferente, a nossa agenda já está completa e aguarda alunos de Aracruz, Linhares e Ibiraçu!

sda

Você que deseja participar das visitas, basta entrar em contato com a aluna bolsista do projeto, Iandra whatsapp (27) 99630-1687

erwq

Figura 1 - EMEF Eloy Miranda (Fundão)