Página inicial > Notícias > Projeto Ifes Portas Abertas retoma atividades no segundo semestre

Projeto Ifes Portas Abertas retoma atividades no segundo semestre

O Ifes de Portas Abertas é um projeto do Ifes Campus Aracruz, que tem por objetivo recepcionar estudantes de Aracruz e cidades vizinhas, com a intenção de orienta-los a participar dos processos seletivos e ingressar no Instituto Federal do Espirito Santo.

Durante a visita, é realizada a apresentação institucional, exibição dos cursos oferecidos, esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo e em seguida os visitantes são levados para conhecer toda a estrutura física do campus Aracruz, bem como seus laboratórios tecnológicos de Química e Mecânica.

Segundo a coordenadora do projeto Tatiana Candeia “esse trabalho é realizado porque compreendemos que muitos estudantes em situação de vulnerabilidade social desconhecem o Ifes, e nem mesmo sabem que oferecemos ensino de qualidade e gratuito, e desta forma, muitos alunos acabam perdendo a oportunidade, simplesmente por não conhecer”.

O primeiro semestre desse ano foi um sucesso para nosso projeto, foram recebidos mais visitantes do que no ano de 2018 inteiro! Ao todo, recebemos 614 estudantes de março a julho, enquanto no ano passado foram 600 no total.

As Escolas visitantes foram: EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Escola Espaço Livre, Projeto Minha Chance, Projeto Rumo ao Sucesso, EMEF Santa Cruz, EMEF Placidino Passos, EEEM Misael Pinto Netto, EEEFM Narceu de Paiva Filho (Ibiraçu), Easy Treinamentos e Centro Educacional Aracruz.

O segundo semestre de 2019 promete, e para iniciar o calendário de visitas do mês de Agosto já está completo!

Cronograma de visitas do Projeto Ifes de Portas Abertas – Agosto 2019

13/08 Terça-feira 14/08 Quarta-feira 15/08 Quinta-feira 16/08 Sexta-feira 20/08 Terça-feira

EMEF Eloy Miranda / Fundão – 9h da manhã

EMEF Eloy Miranda / Fundão – 14h da tarde

CMEB Paulo Freire -  14h da tarde

CMEB Paulo Freire -  9h da manhã

EEEFM Prof.ª Maria da Paz / Timbui  - 14h da tarde

CMEB Esther Nascimento dos Santos - 14h da tarde

EEEFM Primo Bitti - 14h da tarde

Para mais informações, o contato é com a aluna bolsista do projeto Iandra Vieira E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Coordenadoria de Extensão - Ifes Campus Aracruz