Página inicial > Notícias > Alunos do Campus realizam entrega de doações arrecadadas com Campanha do Agasalho

Com a chegada do inverno, o Projeto de Extensão ARAERO juntamente com as agremiações estudantis Atlética de Engenharia Mecânica (AEMIFA) e Atlética de Química Industrial (AQUINIFA), observou a necessidade de elaboração de um projeto para contribuir com a responsabilidade social, com objetivo de aquecer àqueles que passam por vulnerabilidade social no município de Aracruz-ES, desta forma deu-se início a “Campanha do Agasalho – Um inverno mais feliz”.

Para conquistar o objetivo da melhor forma possível, pudemos contar com o apoio do Shopping Oriundi, Supermercado Kinkas Vila Nova e Supermercado Rede Show Vila do Riacho, estabelecimentos que nos cederam o espaço para a arrecadação dos agasalhos. O Ifes Campus Aracruz nos deu todo o suporte técnico, desde a elaboração do projeto até a arrecadação de agasalhos dentro da Instituição.

O período de conscientização em redes sociais e a arrecadação dos agasalhos foi de 22 dias, iniciando no dia 21 de junho a 12 de julho, que nos resultou na coleta de 517 peças, sendo elas peças masculinas, femininas, infantis e cobertores. Dessas, 417 peças foram doadas para o Lar São José em Jacupemba, que tem por finalidade auxiliar cerca de 200 crianças que enfrentam algum tipo de dificuldade. 68 peças foram destinadas à Casa de Acolhimento no Bairro Vila Nova, que atende jovens e crianças. 32 itens foram designados aos moradores de rua do município que também se encontram vulneráveis ao período mais frio do ano.

Deste modo, o ARAERO, a AEMIFA e a AQUINIFA, estão imensamente agradecidos pelo sucesso e repercussão do projeto “Campanha do Agasalho – Um inverno mais feliz”, e gratos pelo apoio e confiança do Ifes Campus Aracruz, Shopping Oriundi, Supermercado Kinkas Vila Nova e Supermercado Rede Show. Também agradecemos a empresa Impacto: Arte Gráfica, que nos apoiou fornecendo os panfletos para a campanha e a toda comunidade que ajudou doando e compartilhando a campanha, cumprindo com sua responsabilidade social, na certeza de fazer um mundo melhor.

WhatsApp Image 2019 07 13 at 08.55.30

WhatsApp Image 2019 07 13 at 08.55.30 1

Texto e fotos: equipe executora (ARAERO, AEMIFA e AQUINIFA)