Página inicial > Notícias > NEA do Campus Aracruz participa de Feira Ambiental em Comemoração ao Dia do Meio Ambiente

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ifes Campus Aracruz participou no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, da 1ª Ecoara - Feira de Ecologia de Aracruz. O tema da feira foi “Escolhas Conscientes – o futuro está no presente”:

A programação contou com exposição de tecnologias sustentáveis, jogos ambientais interativos, contação de histórias, oficinas tecnológicas, pintura de rosto, ecoponto de entrega de equipamentos eletrônicos, pilhas e bateiras, além de jogos e brincadeiras lúdicas.

A fim de promover a sensibilização dos estudantes quanto à importância ambiental e a necessidades de redução dos impactos que causamos, foram apresentados três projetos na feira pelo NEA - Aracruz:

– Projeto “Cata-Pilha”, com a coleta de pilhas e baterias no local;

– Projeto produção de sabão artesanal: Uma estratégia educacional para reciclagem do óleo de cozinha;

– Projeto Reciclagem de óleo residual de fritura para produção de húmus de minhocas;

Todos os trabalhos apresentados na feira foram orientados por professores, que também são membros do NEA.

Participaram da exposição dos trabalhos alunos do curso técnico em química e do curso de Licenciatura em química do Ifes Aracruz, professores e técnicos administrativos que apoiaram na organização do stand.

Vários alunos das escolas públicas e particulares do município visitaram o stand do NEA - Aracruz e puderam conhecer um pouco melhor sobre os projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos no Campus.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 09.03.45

WhatsApp Image 2019 06 05 at 09.03.46