Página inicial > Notícias > Campus Aracruz realiza campanha para arrecadação de tênis em benefício a projeto esportivo

A equipe organizadora do projeto de iniciação e aprimoramento esportivo em Basquetebol e Futsal lançou a Campanha "Doe um tênis", com o objetivo de arrecadar calçados para doação aos participantes do projeto, que são estudantes de escolas públicas municipais em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Coordenadora de Extensão, Tatiana Candeia, muitos estudantes não tem um par de tênis adequado para a prática do esporte. "Percebemos também que os calçados não estão em bom estado de conservação ou seriam para uso pessoal, em sua rotina. Pensamos na campanha como forma de contribuir com esses jovens para que se desenvolvam e aproveitem ainda mais sua participação no projeto."

Podem ser doados tênis de numeração 37 a 44, novos e/ou em bom estado de conservação. Os pontos de coleta são o Ifes Campus Aracruz (ao lado da Prefeitura Municipal) e na Academia Pro-Saúde (na lateral da Praça da Paz).
A Campanha terá duração até o dia 03 de julho.

A entrega acontecerá aos alunos do projeto no dia 05 de julho, com a presença da Coordenadora e representantes das instituições parceiras.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (27) 3270-7800, ou pessoalmente na Coordenadoria de Extensão do Campus.

Saiba mais sobre o Projeto:
O projeto de iniciação e aprimoramento esportivo em Basquetebol e Futsal almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidades de aprendizado e prática sistematizada destas modalidades esportivas.
A proposta do projeto é construir um espaço-tempo que permita aos estudantes em situação de vulnerabilidade social aprender uma prática esportiva de modo contextualizado.
Estão sendo abordados elementos técnicos e táticos das modalidades de basquete e futebol de salão. O projeto tem por intento de ao final do curso proporcionar aos estudantes conhecimentos que permitam que eles ampliem suas possibilidades de fruição nos momentos de lazer e/ou possam ser encaminhados na modalidade esportiva desenvolvida. São atendidos adolescentes da faixa etária entre 12 a 16 anos, das escolas municipais Placidino Passos e Paulo Freire, totalizando 100 participantes do projeto. O período de duração do projeto é de 18 meses, com previsão de término em agosto de 2020.