Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ifes Campus Aracruz e Secretaria Municipal de Meio Ambiente se reúnem para discutir propostas na área ambiental
Início do conteúdo da página

Ifes Campus Aracruz e Secretaria Municipal de Meio Ambiente se reúnem para discutir propostas na área ambiental

Gestores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Aracruz e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz reuniram-se na semana passada para uma reunião de alinhamento de demandas. O objetivo da reunião entre as instituições foi para discutir e apresentar alguns projetos que estão sendo implantados no Campus Aracruz e que poderão ser desenvolvidos em parceria.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Ifes Campus Aracruz, Leandro Bitti; o diretor de pesquisa, pós graduação e extensão, Cezar Manzini; a coordenadora do núcleo de educação ambiental, Tatiana Candeia; o professor do Ifes Frederico Goytacazes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins e a gerente de licenciamento ambiental da PMA Uara Sarmenghi.

Foram apresentados inicialmente dois projetos pelo Ifes: O Projeto “Cata Pilhas” para coleta e descarte adequado de pilhas e baterias e o projeto do Professor Frederico Goytacazes para monitoramento de contaminantes, que não estão regulados em nossas legislações, em pontos do rio Piraquê-Açu.

Segundo o Diretor geral do Campus Aracruz o objetivo da parceria é que a SEMAM apresente ao Ifes-Campus Aracruz as demandas de trabalhos das gerências que compõe a Secretaria, para que possamos estudar um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de pesquisa aplicada, extensão e cursos de formação, que atendam a estas demandas.

Foto 2

Texto e fotos: Coordenadoria de Extensão - Ifes Campus Aracruz

registrado em:
Fim do conteúdo da página