Página inicial > Notícias > Ifes Campus Aracruz e PMA realizam aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso 2019

A aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso aconteceu na última quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Aracruz, e contou com a presença dos alunos participantes, pais, diretores das escolas parceiras e professores. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Aracruz e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Educação (SEMED).

O curso preparatório vai beneficiar 90 alunos que desejam ingressar nos cursos técnicos do Ifes. As turmas serão dividias em matutino e vespertino, com aulas duas vezes na semana para cada turno. O principal objetivo do projeto é preparar e motivar os alunos a realizarem uma boa prova no processo seletivo, como forma de ingresso ao ensino médio integrado no Campus Aracruz ou em qualquer outro campi do Ifes no estado.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Ilza Rodrigues Reali; a Subsecretária de Educação, Rosa Maria Guidetti; o Diretor Geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti Santa Anna; o Diretor de Ensino, Augusto Ramos; o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e Coordenador do Projeto, Cezar Manzini; a Coordenadora Geral de Extensão, Tatiana Candeia, além de outros representantes da SEMED e do Campus Aracruz.

Para a Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, o projeto é de extrema importância, pois oferece maior oportunidade para a população de Aracruz que deseja ingressar no Ifes. “O projeto estava aprovando alguns alunos, mas ainda eram poucos, então era preciso ampliá-lo para dar maior qualidade e infraestrutura para eles. É uma parceria que está dando certo e vai continuar dando certo”, frisou a secretária.

WhatsApp Image 2019 05 22 at 19.34.15

WhatsApp Image 2019 05 23 at 06.17.40

WhatsApp Image 2019 05 22 at 19.36.08

WhatsApp Image 2019 05 22 at 19.36.06