Página inicial > Notícias > Campus Aracruz realiza aula de encerramento do curso de Solda MIG e MAG

Campus Aracruz realiza aula de encerramento do curso de Solda MIG e MAG

Na última quarta-feira (08) vinte alunos concluíram o curso teórico de Solda MIG MAG na comunidade da Barra do Riacho. O curso foi oferecido pelo Ifes Campus Aracruz e destinado aos moradores locais com o apoio da Petrobras.

O processo de solda MIG/MAG também conhecido como GMAW, consiste em um processo de maior produtividade, melhor acabamento, sem escória ou outras perdas e consequentemente com baixo custo operacional.

O curso teve uma carga horária de 80 horas (teoria) no qual foi possível ministrar conceitos fundamentais a respeito dos mais diversos processos de solda, desenho, simbologia, grandezas elétricas, metalurgia, segurança, meio ambiente e saúde. Além de tratar especificamente do processo MIG/MAG fazendo relação direta das vantagens e desvantagens deste processo em relação aos processos mais convencionais como o Eletrodo Revestido. A partir de agora, os alunos estarão aptos a iniciar a parte prática.

Segundo o professor Jairo Pereira dos Santos, que ministrou o curso:

“Elevar os níveis de produtividade é um dos objetivos das indústrias e demais atividades econômicas do país. Cada vez mais as empresas demandam profissionais capacitados para áreas como solda e que, tenham a capacidade de resolver problemas operacionais”.

Foto 1

Foto 2