Página inicial > Notícias > Abertos editais de Iniciação Científica 2019-2020

Abertos editais de Iniciação Científica 2019-2020

Pesquisadores podem submeter propostas, até 8 de abril, para o Pibic-Jr., Pibic e Pibiti.

A PRPPG/Ifes) abriu prazo para submissão de propostas para os editais que compõem o Picti. As novidades deste ano são a publicação de dois editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic); o estabelecimento de um novo critério para distribuição das bolsas, que será por demanda de projeto; e a divisão da concorrência em grandes áreas de conhecimento. Nestes editais tem-se bolsas para Pibic (IC graduação), Pibic-Jr ( IC ensino integrado) e Pibiti (IC para inovação tecnológica). Todos os editais criam cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica.

Vale frisar aos interessados em submeter propostas para o Pibic que devem ficar atentos aos critérios de avaliação dos editais 1 e 2/2019 (item 10) conforme informou o Diretor de Pesquisa da PRPPG: “Um deles é voltado aos novos pesquisadores da instituição, especialmente aos que nunca foram contemplados com bolsas de iniciação científica do Ifes. O outro é voltado a pesquisadores mais experientes. É vedado que o pesquisador submeta projetos para os dois editais, ele deve escolher apenas um”, comentou o diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio Berilli.

Segue informações para o edital

- Prazo de submissão: até 8 de abril de 2019.

- Áreas de Conhecimento abrangidas pelo edital: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharias; Letras, Linguística e Artes.

Link de acesso: https://prppg.ifes.edu.br/editais