Página inicial > Notícias > Campus Aracruz inicia Projeto de Extensão em rede de Iniciação à Modalidade Esportiva de Basquete e Futsal em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz

Ontem (18) 35 alunos das Escolas Municipais Placidino Passos e Paulo Freire deram o “pontapé inicial” para as aulas do “Projeto de Extensão em Rede de Iniciação à Modalidade Esportiva”, o Campus Aracruz foi contemplado com as modalidades de Basquete e Futsal, as aulas estão sendo realizadas nas quadras das escolas.

O “Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva” busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida. É fundamentado nos princípios da inclusão; da participação; da cooperação; da coeducação; e da corresponsabilidade.

Além disso, a proposta visa estimular os valores sociais e culturais inerentes às modalidades esportivas; garantir a intervenção pedagógica de qualidade (dos recursos humanos do projeto), a partir das capacitações e dos acompanhamentos das parcerias; a valorizar os diferentes espaços físicos disponíveis nos municípios; e a ofertar recursos para aquisição de materiais esportivos para o desenvolvimento das atividades.

O Projeto terá duração de 1 ano e meio e ao todo serão contemplados 100 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracruz. Os alunos receberão uniforme e ao final participarão do JOEMA (Jogos Escolares Municipais de Aracruz), além de receber um certificado de participação no Projeto.

WhatsApp Image 2019 02 18 at 19.36.19

WhatsApp Image 2019 02 18 at 19.36.15